Outro Fokker-100, que ia de Salvador para São Paulo, também fez um pouso forçado nesta manhã, em Campinas

De acordo com informações divulgadas há pouco pela TV GLOBO, o Fokker-100 da TAM que vinha de São Paulo para Campo Grande, e fez um pouso forçado em uma fazenda na cidade de Araçatuba, interior de SP, perdeu combustível sem que isso fosse registrado pelos equipamentos de bordo.

Segundo um passageiro, o vôo parecia normal quando o piloto avisou que a aeronave estava com problemas técnicos, e que teria que fazer um pouso em Araçatuba. No entanto, segundo o passageiro, o Fokker começou a perder altitude muito rapidamente e acabou fazendo o pouso forçado em uma fazenda. O avião teria ficado parcialmente destruído, inclusive tendo atropelado algumas vacas que pastavam no local.

Quatro pessoas ficaram levemente feridas, e estão internadas no Pronto Socorro de Birigüi. A aeronave transportava 24 passageiros e cinco tripulantes e possui capacidade para 108 pessoas. Neste momento um ônibus está se dirigindo ao local para levar os passageiros para São José do Rio Preto, onde embarcam para Campo Grande.

Segundo a assessoria da empresa, o avião chegaria às 10h30min de hoje no Aeroporto de Campo Grande. Por enquanto não há informações sobre a existência de feridos neste acidente.

OUTRO POUSO : Outro Fokker-100 da TAM, que fazia o trajeto Salvador-São Paulo, também teve que fazer um pouso forçado, no aeroporto de Viracopos, em Campinas. Segundo as primeiras informações da assessoria de imprensa do aeroporto, o avião pousou de barriga, sem trem de pouso. Havia 47 passageiros a bordo. Não há informações sobre feridos.