Geral

Pecuária: Frigorífico anuncia férias coletivas

A direção do Frigorífico Independência confirmou que estão paralisadas, desde a última sexta-feira, as atividades das unidades de Campo Grande e Anastácio, em Mato Grosso do Sul que, juntas, têm capacidade de abater 900 animais/dia. Em decorrência da medida, 990 funcionários receberam férias coletivas. Segundo a empresa, a razão é o cenário de oscilação acentuada […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

A direção do Frigorífico Independência confirmou que estão paralisadas, desde a última sexta-feira, as atividades das unidades de Campo Grande e Anastácio, em Mato Grosso do Sul que, juntas, têm capacidade de abater 900 animais/dia.

Em decorrência da medida, 990 funcionários receberam férias coletivas. Segundo a empresa, a razão é o cenário de oscilação acentuada no preço do dólar.

Especialistas de mercado afirmam que este tipo de postura é normal em algumas administrações e acontece historicamente em períodos de muita dificuldade de compra de gado (entressafra).

Apesar da direção da empresa não se pronunciar quanto ao período de paralisação, analistas acreditam que o movimento não dure mais do que 15 dias.

Jornal Midiamax