Daqui a pouco, às 10 horas, uma festa marcará a inauguração de mais um trecho reformado da Rua Barão do Rio Branco, em Campo Grande. As atividades estão sendo programadas pela Prefeitura da cidade em parceria com a recém-criada Associação dos Moradores e Empresários do Centro de Campo Grande – AME Centro.

A intenção é chamar a atenção do público para a importância do resgate histórico da rua Barão que sempre foi palco de manifestações políticas, sociais e culturais. A solenidade oficial de inauguração contará com a presença do prefeito André Puccinelli e autoridades.

Até às 16 horas, a Barão estará abrigando bandas de música do projeto “Retreta de Agosto”, trabalhos de artesãos locais, de escultores, shows de capoeiristas e de danças tradicionais dos índios da Aldeia Urbana Marçal de Souza e ainda exposições de artistas plásticos renomados, anônimos e da terceira idade que estarão revelando a riqueza da cultura regional.

As apresentações acontecem ao longo da rua, no trecho revitalizado, localizado entre a Avenida Calógeras e a rua 13 de Maio.