O técnico Nelsinho Baptista é o novo treinador do Goiás. Ele foi contratado nesta terça-feira para substituir Edinho, demitido em função dos maus resultados obtidos pelo time goiano no Campeonato Brasileiro.

Além de Edinho, também saíram os auxiliares Nielsen e Carlos Alberto Lancetta. Nelsinho deve assumir o comando da equipe goiana nesta quarta-feira. Ele vai observar a equipe no jogo desta quinta-feira, contra o São Paulo e depois vai conversar com a diretoria sobre reforços.

Nelsinho Baptista levará toda sua comissão técnica para o Serra Dourada, inclusive seu auxiliar Mauro, ex-ponta-esquerda da Ponte Preta.

A campanha de Edinho no comando do Goiás não foi das piores. Após uma vitória, dois empates e duas derrotas, o treinador despede-se do clube goiano. A derrota de 4 a 2 para o Vasco da Gama-RJ, no último domingo no Serra Dourada foi a gota dágua para a queda do treinador. A diretoria chegou a garantir nesta segunda-feira o treinador no cargo, mas mudou de idéia diante da pressão dos torcedores..

Nelsinho Baptista já treinou equipes como São Bento, Mogi Mirim, Inter de Limeira, Ponte Preta, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Guarani, Portuguesa, Cruzeiro-MG, América, Novorizontino, Kashima Antlers-JAP e Colo Colo-CHI.