Geral

Mutirão da Catarata vai operar 38 pessoas com mais de 50 anos

O 3° Mutirão da Catarata, realizado pela Santa Casa de Campo Grande, vai operar 38 pessoas com mais de 50 anos. A triagem recebeu inscrições de 176 pessoas e aconteceu no último sábado na Capital. Segundo Maria Aparecida, uma das assistentes sociais do ambulatório do hospital, dos 176 inscritos, apenas os 38 “selecionados” realmente necessitam […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O 3° Mutirão da Catarata, realizado pela Santa Casa de Campo Grande, vai operar 38 pessoas com mais de 50 anos. A triagem recebeu inscrições de 176 pessoas e aconteceu no último sábado na Capital.

Segundo Maria Aparecida, uma das assistentes sociais do ambulatório do hospital, dos 176 inscritos, apenas os 38 “selecionados” realmente necessitam da operação. Os primeiros devem receber a cirurgia ainda na próxima semana. “Vão ser mais ou menos quatro operações diárias. Em duas ou três semanas, provavelmente, o trabalho será concluído”, afirma.

Este ano, a Santa Casa já realizou dois outros mutirões da catarata, em que 81 pessoas desta faixa etária receberam, gratuitamente, a operação (que custa cerca de R$ 2 mil em hospitais particulares).

Jornal Midiamax