MS terá 20 estações metereológicas
Dentro de um ano e meio, Mato Grosso do Sul terá em operação uma rede de estações meteorológicas automáticas, que permitirá o monitoramento das condições climáticas em tempo real, abastecendo uma central localizada em Campo Grande na Secretaria de Meio Ambiente. Financiado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e com uma contrapartida financeira do governo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dentro de um ano e meio, Mato Grosso do Sul terá em operação uma rede de estações meteorológicas automáticas, que permitirá o monitoramento das condições climáticas em tempo real, abastecendo uma central localizada em Campo Grande na Secretaria de Meio Ambiente.
Financiado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e com uma contrapartida financeira do governo do Estado, esse projeto integrará cerca de 20 estações espalhadas por todo o território sul-mato-grossense, explicou o meteorologista Cláudio Lazarotto, do Centro de Pesquisa Agropecuária do Oeste, da Embrapa, em Dourados.
Segundo Lazarotto, a Embrapa será uma das principais parceiras do projeto porque dispõe de três unidades no Estado – Dourados, Campo Grande e Corumbá – onde funcionam estações agroclimatológicas automáticas que atendem a comunidade e institutos meteorológicos.
Na região sul duas centrais estarão em funcionamento – uma delas na Embrapa local, onde atuarão equipes de meteorologistas e observadores meteorológicos. As informações colhidas minuto a minuto serão úteis para vários segmentos, como a agricultura, pecuária, na elaboração de laudos de seguro, para o turismo.
Lazaroto acrescentou que toda a rede estará em pleno funcionamento no final de 2003 ou início de 2004, abastecendo o Instituto Nacional de Pesquisa Especial (INPE) com informações meteorológicas em tempo real de todas as regiões do Estado. As informações são do jornal Correio do Estado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.