Na avaliação do Iagro não faltarão doses para imunizar o rebanho

Mato Grosso do Sul já recebeu 11,8 milhões de doses de vacina contra a febre aftosa neste ano. O coordenador da Central de Selagem do Sindicato Nacional das Indústrias de Produtos para Saúde Animal (Sindan), Sílvio Cardoso Pinto, disse que a meta é atingir 14 milhões de doses até o final do mês. A central, localizada em Vinhedo (SP), libera o produto para imunização em todo o Brasil, após teste de qualidade.
Cardoso Pinto disse que não deve faltar o vacina para imunizar o rebanho sul-mato-grossense. Ano passado, o Estado recebeu 34,9 milhões de doses. Em alguns Estados do País, pode haver falta ainda em conseqüência da demanda, verificada em dezembro, no Rio Grande do Sul, onde foram registrados focos da doença e a imunização foi retomada de surpresa.
A assessoria da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) informou que em Mato Grosso do Sul não deve, realmente, haver prorrogação do prazo de vacinação, a qual termina no dia 31 na região de Planalto, onde a campanha atinge animais com até 24 meses de idade, e 15 de junho no Pantanal, que tem todo rebanho, de mamando a caducando, alvo da vacinação.