Morre primeiro clone de animal criado no Brasil

O primeiro clone brasileiro de bezerro criado a partir de uma célula adulta, batizado de Penta, morreu ao completar um mês de vida. O animal foi criado por uma equipe da Universidade Estadual Paulista em Jaboticabal, interior de São Paulo. De acordo com o pesquisador Joaquim Manzano Garcia, líder do projeto, a bezerra começou a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O primeiro clone brasileiro de bezerro criado a partir de uma célula adulta, batizado de Penta, morreu ao completar um mês de vida. O animal foi criado por uma equipe da Universidade Estadual Paulista em Jaboticabal, interior de São Paulo.

De acordo com o pesquisador Joaquim Manzano Garcia, líder do projeto, a bezerra começou a ficar doente no fim de julho e faleceu na última segunda-feira. As informações são da GloboNews.

Apesar do grupo de pesquisadores estar esperando o resultado dos exames – que deve sair na próxima segunda-feira – para anunciar o real motivo da morte de Penta, eles acreditam que problema não esteja relacionado à clonagem propriamente dita. “Acho que está mais associado à produção in vitro”, sugere Manzano Garcia.

Conteúdos relacionados