A Missão do Fundo Financeiro de Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) aprovou hoje, em visita a Campo Grande, o Projeto Sóter, que associa obras de recuperação ambiental, de infra-estrutura e ações sociais com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.

Entre as obras previstas, está a construção de 108 unidades habitacionais, continuidade da Via Parque e a recuperação das áreas degradadas do córrego Sóter. Os representantes do Fonplata, o oficial de Empréstimo Carlos Lambert e a coordenadora do Setor de Avaliação, Oralia Ramírez, foram recebidos pelo prefeito André Puccinelli.

Durante a reunião, o prefeito recebeu a informação de que não existe nenhuma restrição técnica quanto à concorrência internacional que definiu, no último dia 15, as empresas que irão executar o projeto, que conta com financiamento de US$ 6,147 milhões do Fonplata.

Segundo Lambert, a liberação dos recursos será feita de acordo com o cronograma de execução da obra, que a Prefeitura vai definir. Segundo a coordenadora do Setor de Avaliação do Fonplata, o contrato prevê um desembolso de antecipação de 20% do valor do contrato.