O Jornal Midiamaxnews lançou uma nova enquete: Na sua opinião, as eleições 2002 serão conquistadas pelas mulheres? O tema é atual, pois o candidato a presidente José Serra (PSDB) escolheu a deputada Rita Camata (PMDB/ES) para vice, e outros presidenciáveis, de olho nas eleitoras, também estudam fazer o mesmo. Após o sucesso da ex-governadora Roseana Sarney (PFL/MA), que quase liderou pesquisas de intenção de voto para presidente, não é possível imaginar as eleições sem a força feminina.

Já Mato Grosso do Sul terá uma candidata a governadora, a deputada federal Marisa Serrano (PSDB). Do outro lado, o atual governo aposta as fichas no carisma da primeira-dama Gilda dos Santos em propagandas políticas que vão ao ar em rede de TV.

Na enquete passada, sobre a influência da ascensão do candidato Luís Inácio Lula da Silva no mercado financeiro, 49,2% dos votantes acharam que a crise na Argentina assusta mais os investidores. Já 38,3% acreditam que possíveis mudanças radicais de Lula preocupam mais. O restante disse não saber, porque economia e política são um jogo.