Geral

Meta do Ministério da Saúde é vacinar 16,8 milhões de crianças

O Ministério da Saúde destinou R$ 19,3 milhões para realizar, amanhã, a segunda etapa da Campanha Nacional de Multivacinação em todos os postos de saúde do Brasil. A campanha “de gota em gota o Brasil vence a pólio” tem a meta de vacinar cerca de 16,8 milhões de crianças menores de cinco anos. De acordo […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O Ministério da Saúde destinou R$ 19,3 milhões para realizar, amanhã, a segunda etapa da Campanha Nacional de Multivacinação em todos os postos de saúde do Brasil. A campanha “de gota em gota o Brasil vence a pólio” tem a meta de vacinar cerca de 16,8 milhões de crianças menores de cinco anos.

De acordo com a diretora de vigilância epidemiologica da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Disney Antezana, em Brasília, a meta é vacinar mais de 210 mil crianças nos 286 postos fixos e 20 postos volantes que estarão disponíveis.

“No Brasil não existe casos de paralisia infantil desde 1989 e em Brasília desde 1987. As crianças que estiverem com vacinas atrasadas poderão colocá-las em dia e as que estiverem em dia tomarão o reforço da pólio”, destacou.

Jornal Midiamax