Campo Grande está sediando, de hoje até sábado, o 4º Simpósio da Sociedade Brasileira de Melhoramento Animal (SBMA). O encontro reúne técnicos, criadores, associações, empresários e pessoas ligadas ao setor agropecuário, interessadas na realização de contatos, e no debate de idéias e sugestões das aplicações práticas do melhoramento animal.

A programação do simpósio, realizado a cada dois anos, foi elaborada pelos dirigentes da SBMA, que priorizaram temas atuais como transgênia, programa genoma, melhoramento genético na produção animal de diferentes espécies animais como suínos, eqüinos, aves (avestruz, codornas), bovinos de leite e corte, caprinos e crustáceos.

O principal objetivo do evento é promover um foro de debate entre os participantes, visando o aprimoramento e modernização das aplicações práticas do melhoramento genético animal no Brasil.

As apresentações serão realizadas por pesquisadores, professores e estudiosos de renome, tanto brasileiros quanto estrangeiros. Haverá relatos de novidades e de experiências de países de pecuária mais avançada, assim como de países com problemas semelhantes aos do nosso país.

O evento acontece no auditório da Câmara de Vereadores, localizada na rua Orozimbo Rodrigues, 330.