Estão abertas até o dia 31 deste mês, as inscrições para o Programa de Centros Associados de Pós-graduação (CAPG-BA) para o intercâmbio acadêmico entre instituições de ensino superior do Brasil e da Argentina.

Firmado entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e a Secretaria de Políticas Universitárias, da Argentina, o CAPG-BA objetiva estimular a parceria acadêmica e o reforço recíproco das atividades de pesquisa e de formação pós-graduada, enfatizando o intercâmbio de docentes e alunos de pós-graduação entre os dois países.

Podem participar instituições de ensino superior brasileiras e argentinas que possuam cursos de pós-graduação considerados de excelência acadêmica pelos respectivos órgãos de avaliação (Capes e Comissão Nacional de Avaliação e Credenciamento Universitário da Argentina/Coneau).

A parceria universitária no âmbito do CAPG-BA deverá promover o intercâmbio de estudantes de pós-graduação, docentes pesquisadores e professores associados em áreas do conhecimento previamente acordadas entre as partes, com ênfase na formação de recursos humanos; desenvolver projetos conjuntos de pesquisa; além de estimular a discussão e a troca de experiências, e a integração do ensino pós-graduado e da pesquisa dos centros envolvidos. Maiores informações podem ser obtidas no site da Capes – www.capes.gov.br .