O secretário de Governo, Marcos Alex, e o presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e prefeito de Rio Negro, Francisco Cesário (PSDB), estão no Rio de Janeiro, onde devem se encontrar, às 14 horas (horário de Campo Grande), com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira. Marcos Alex informou que irá fazer um convite pessoal para que Ricardo Teixeira acompanhe a passagem da taça do pentacampeonato da seleção brasileira por Campo Grande, prevista para os dias 25 e 26 deste mês.

Durante o encontro de hoje, Marcos Alex e Francisco Cesário também vão conversar com Ricardo Teixeira sobre a possibilidade de incluir Mato Grosso do Sul no cronograma de amistosos da seleção brasileira que venceu o último campeonato mundial de futebol. “Vamos tentar incluir Campo Grande na agenda da seleção pentacampeã, enfrentando um país sul-americano até o final do ano”, explicou Marcos Alex. Ele acrescentou que a reunião também terá o objetivo de definir o cronograma da passagem da taça da FIFA pela capital, inclusive esquema de segurança.

SELEÇÃO – Francisco Cesário comentou que a possibilidade da realização de um amistoso da seleção brasileira em Campo Grande depende do cronograma a ser estudado em conjunto com Ricardo Teixeira.