O Sindicato Rural de Maracaju realiza hoje a abertura oficial da 35ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Maracaju (Expomara) –uma das mais tradicionais feiras agropecuárias do interior de Mato Grosso do Sul.

A solenidade de abertura da feira está marcada para as 16h e contará com a presença de autoridades da comunidade e de toda região. O evento acontece no Parque de Exposições do município, que passou por reformas e ampliações para melhor receber os visitantes.

Os tradicionais leilões de animais são os destaques da exposição. O mais esperado é o “16° Leilão Serra de Maracaju”, que vai oferecer aos participantes 40 lotes de touros nelores PO. Este ano, segundo o Sindicato Rural, os sete pavilhões do parque estão lotados de animais. Foram distribuídas 405 argolas para o gado de pista – número que coloca a Expomara como a segunda feira no ranking estadual de gado nelore.

Diversos empresários também estão investindo no sucesso da 35ª Expomara. Empresas de renome, como Perkal, Kia Motors, Renault, John Deere, entre outras, estarão expondo os seus produtos em estandes na exposição, que, segundo expectativa dos organizadores, deve superar os números da última edição. A Expomara prossegue até o dia 11 deste mês, data em que é comemorado o aniversário de Maracaju.