Em entrevista concedida hoje ao Jornal “Bom Dia Brasil”, transmitido pela Rede Globo de Televisão, o candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, enfatizou que o programa de governo do partido tem como objetivo à busca pelo crescimento econômico e geração de empregos.

Indagado sobre as propostas de redução das taxas de juros, a reforma tributária, a geração de empregos e investimentos em habitação, aspectos comuns entre os programas apresentados pelos principais presidenciáveis, Lula respondeu que de fato os discursos parecem similares.

“Estas propostas estão em todos os programas, porque nós todos estudamos os problemas do Brasil. A diferença do PT é que nós fizemos o programa com participação de milhões de pessoas”, disse o candidato petista.

Lula falou ainda, que o presidente da República precisa administrar o país ouvindo a sociedade. “O presidente é falível e precisa ouvir o que a sociedade quer”, destacou. Ele citou como exemplo do que está propondo para seu governo uma visita que fez a diversas instituições representantes de classes.

“Havia uma diferença muito grande entre o que os empresários achavam que deveria ser a política e o que o governo efetivamente estava fazendo. E aí constituí um grupo de trabalho para estudar soluções para cada caso. Não estou esperando janeiro. Já estou fazendo. É assim que o presidente precisa administrar o Brasil: ouvindo a sociedade”, finalizou.

Com informações da TV Globo.