Geral

Lula: “Apoio de Tasso a Ciro era certo. Ele nunca apoiou Serra”

A adesão do ex-governador do Ceará e candidato ao Senado, Tasso Jereissati (PSDB), ao presidenciável da Frente Trabalhista, Ciro Gomes (PPS), não surpreendeu o petista Luiz Inácio Lula da Silva: “O Tasso nunca apoiou o Serra”, afirmou Lula. O petista considerou óbvia a decisão. “Se alguém quer ser enganado, que seja. Todo e qualquer brasileiro […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

A adesão do ex-governador do Ceará e candidato ao Senado, Tasso Jereissati (PSDB), ao presidenciável da Frente Trabalhista, Ciro Gomes (PPS), não surpreendeu o petista Luiz Inácio Lula da Silva: “O Tasso nunca apoiou o Serra”, afirmou Lula.

O petista considerou óbvia a decisão. “Se alguém quer ser enganado, que seja. Todo e qualquer brasileiro que faz política sabe que o Tasso sempre apoiou Ciro, e o Ciro sempre apoiou o Tasso”, concluiu.

A atitude de Jereissati, de entrar oficialmente na campanha do candidato à Presidência Ciro Gomes, foi minimizada pelo candidato da coligação PT-PCdoB-PL-PMN-PCB. “Isso não é fato político coisa nenhuma. Essa é a coisa mais corriqueira da política contemporânea”, definiu Lula.

O próprio Jereissati se considera um “natural aliado” de Ciro. Analistas políticos acreditam que parte dos tucanos cearenses siga Tasso Jereissati e passem a apoiar o candidato da Frente Trabalhista.

Jornal Midiamax