Geral

Lombadas eletrônicas: Multas para motociclistas serão educativas

As lombadas eletrônicas não estarão autuando os motociclistas que excederem a velocidade. A princípio, o Detran/MS expedirá para a casa do motociclista um impresso avisando-o que sobre a infração, e trará dicas de segurança no trânsito, com estatísticas e informações que levem o condutor à reflexão dos perigos do abuso da velocidade. O diretor presidente […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

As lombadas eletrônicas não estarão autuando os motociclistas que excederem a velocidade. A princípio, o Detran/MS expedirá para a casa do motociclista um impresso avisando-o que sobre a infração, e trará dicas de segurança no trânsito, com estatísticas e informações que levem o condutor à reflexão dos perigos do abuso da velocidade.

O diretor presidente do Detran/MS, José Donizete Ferreira de Freitas, acredita que órgão está atendendo à reivindicação da categoria, que teme pela demora na adaptação dos motociclistas. “A nossa intenção não é multar ninguém, entendemos que precisamos antes educar”, afirmou.

Os motociclistas também temem por assaltos nos pontos de lombadas no período noturno, no qual a motocicleta fica mais fragilizada que outro tipo de veículo. “Além destas questões, entendo que o equipamento deva, em primeiro lugar, ser um importante instrumento de Educação no Trânsito, contribuindo com a preservação de vidas, inclusive a dos motociclistas”, diz José Donizete.

O tempo da campanha educativa nas lombadas eletrônicas não tem data definida para terminar.

Jornal Midiamax