Geral

Israel vacina contra a varíola, temendo ataque dos iraqueanos

Temendo um ataque por parte do Iraque, caso os Estados Unidos comecem uma guerra contra o país, Israel disse hoje ter iniciado a vacinação contra varíola e deve começar a distribuir pílulas antiradiação em breve. O Ministério da Saúde afirmou já ter vacinado 700 funcionários e espera uma decisão do governo para vacinar ou não […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Temendo um ataque por parte do Iraque, caso os Estados Unidos comecem uma guerra contra o país, Israel disse hoje ter iniciado a vacinação contra varíola e deve começar a distribuir pílulas antiradiação em breve.

O Ministério da Saúde afirmou já ter vacinado 700 funcionários e espera uma decisão do governo para vacinar ou não mais 150 mil, incluindo policiais, equipes de ambulâncias e hospitais.

A vacinação contra a varíola é apenas um passo do programa de defesa interna de Israel para preparar o país para uma ofensiva americana contra o Iraque até o fim do ano ou no início do ano que vem.

Segundo o jornal “Ha’aretz”, outra possibilidade, a de o Iraque tentar lançar mísseis nos dois reatores nucleares de Israel, é um dos cenários para os quais o governo está se preparando.

Jornal Midiamax