Geral

Incêndio já destruiu 10 mil hectares do Parque de Ivinhema

Mais 20 homens do Corpo de Bombeiros de Dourados, Fátima do Sul e Campo Grande, já estão no Parque Estadual de Ivinhema reforçando o combate ao fogo na região. O incêndio, ainda não controlado, já destruiu 10 mil hectares da reserva de 73 mil hectares. Neste ano, o Prevfogo – Programa de Prevenção e Combate […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Mais 20 homens do Corpo de Bombeiros de Dourados, Fátima do Sul e Campo Grande, já estão no Parque Estadual de Ivinhema reforçando o combate ao fogo na região. O incêndio, ainda não controlado, já destruiu 10 mil hectares da reserva de 73 mil hectares.

Neste ano, o Prevfogo – Programa de Prevenção e Combate de Incêndios Florestais – do Ibama, já registrou 2.547 focos no Estado, o terceiro maior do país em número de queimadas.

Segundo o coordenador do Prevfogo em MS, Márcio Yule, apesar do trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e voluntários, fortes ventos estão fazendo com que as chamas se alastrem, provocando novos focos, e não há previsão de chuva para hoje. As informações são da Radiobrás.

Jornal Midiamax