Geral

Imap promove palestra sobre “fogo e ecologia” amanhã

A palestra “O fogo e a ecologia no cerrado”, promovida pelo Instituto de Meio Ambiente Pantanal (Imap), da Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo (Semact), acontece amanhã às 8h no auditório Shirley Palmeira, no Parque dos Poderes. O tema será abordado pelo professor do Instituto de Biociência da USP, Drº Leopoldo M. Coutinho. Biólogo, […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

A palestra “O fogo e a ecologia no cerrado”, promovida pelo Instituto de Meio Ambiente Pantanal (Imap), da Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo (Semact), acontece amanhã às 8h no auditório Shirley Palmeira, no Parque dos Poderes.

O tema será abordado pelo professor do Instituto de Biociência da USP, Drº Leopoldo M. Coutinho. Biólogo, pós-doutorado em Ecologia Vegetal pela Batanisches Istitut der Universitat Hohenheim, Alemanha, Leopoldo falará sobre os efeitos ecológicos do fogo no cerrado, sua origem antropológica e natural, seus impactos na vegetação, no solo, na atmosfera (fumaça), na transferência de nutrientes minerais e a necessidade de manejo do fogo pelo homem além do seu papel na conservação da biodiversidade do cerrado.

Parte de um programa desenvolvido pela Unidade de Educação e Desenvolvimento do Imap, a palestra pretende provocar reflexão sobre as questões ambientais e possibilitar uma maior interação entre o poder público e a população.

A entrada é franca. Para confirmar presença ou obter mais informações: 318-5673 ou [email protected]

Jornal Midiamax