IBRAPE: Zeca aumenta vantagem sobre os demais candidatos

Os votos somados de Marisa, Kohl e Marun somam 37%. Zeca mantém-se no patamar dos 48%

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os votos somados de Marisa, Kohl e Marun somam 37%. Zeca mantém-se no patamar dos 48%

A nova pesquisa realizada pelo Ibrape, no período do dia 15 a 19 deste mês, com 980 eleitores, e publicada hoje pelo Correio do Estado, revela que o governador Zeca do PT está estabilizado em 48% das intenções de voto. Todos os demais candidatos perderam pontos em relação ao levantamento anterior, com a migração de eleitores para o grupo de indecisos.

Mesmo sem subir nas pesquisas, Zeca recuperou a vantagem sobre os adversários. Em 11 de agosto ele ganharia a eleição no primeiro turno com 5 pontos percentuais de vantagem sobre a soma total dos votos dos adversários. Hoje, ele venceria com 10 pontos.

A deputada federal Marisa Serrano (da coligação PSDB e PMDB) perdeu 1 ponto, passando de 27% para 26%. A diferença dela para Zeca aumentou para 22 pontos percentuais. O candidato que apresentou maior queda foi Moacir Kohl (da coligação PDT-PPS), que perdeu 3 pontos percentuais, passando de 12% para 9%.

A candidatura de Carlos Marun (PTB-PFL-PST) também perdeu 1 ponto, passando de 3% para 2% em relação à pesquisa realizada no dia 11 de agosto. O candidato Cláudio Freire (PSB) não saiu de 1% e como Cláudio Anache (PTC) obteve apenas três citações.

A pesquisa revelou ainda que os 5 pontos percentuais perdidos por Marisa, Kohl e Marun não foram transferidos para o governador. São eleitores que decidiram avaliar melhor em quem votar na sucessão estadual. Com essa oscilação, o grupo de indecisos aumentou de 5% para 10% em relação à pesquisa anterior. O voto branco e nulo permaneceu nos 4%.

Conteúdos relacionados