Geral

Ibama ensina técnicas de pesca para 800 crianças em Aquidauana

A Semana do Meio Ambiente, que começa segunda-feira, terá uma série de programações no País e em Mato Grosso do Sul. O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realiza uma oficina de pesca infantil para 800 crianças de escolas municipais de Aquidauana. A oficina, coordenada pelo Programa Nacional de Desenvolvimento da […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

A Semana do Meio Ambiente, que começa segunda-feira, terá uma série de programações no País e em Mato Grosso do Sul. O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realiza uma oficina de pesca infantil para 800 crianças de escolas municipais de Aquidauana. A oficina, coordenada pelo Programa Nacional de Desenvolvimento da Pesca Amadora-PNDPA, será no dia 5 de junho, a partir das 8h, no Parque da Lagoa Comprida.

De acordo com informações do Ibama, a idéia é despertar nas crianças o interesse pela pesca esportiva e pela preservação dos rios do Pantanal. As crianças, com idade entre 8 e 12 anos, devem aprender noções de biologia dos peixes de água doce, conservação ambiental, de material de pesca, iscas naturais e artificiais e técnicas de pesque e solte.

Jornal Midiamax