Geral

Iagro prorroga vacinação contra febre aftosa até junho

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) decidiu prorrogar a vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul até junho. A imunização deveria ser encerrada em 31 de maio mas será estendida até 15 de junho, na região do planalto, e até 30 de junho, no Pantanal. Segundo o diretor […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) decidiu prorrogar a vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul até junho. A imunização deveria ser encerrada em 31 de maio mas será estendida até 15 de junho, na região do planalto, e até 30 de junho, no Pantanal.
Segundo o diretor do Iagro, Loacir da Silva, a prorrogação ocorre devido à falhas na liberação das doses pelo Ministério da Saúde e na distribuição às revendas feita pelo Sindicato Nacional das Indústrias de Produtos Animais (Sindan). Para esta segunda etapa, estava prevista a vacinação de 11 milhões de cabeças de gado, mas, conforme o diretor do Iagro, não há doses suficientes para o rebanho no estoque das revendas agropecuárias.
A dificuldade maior de imunização do gado está na região de fronteira e sul do Estado, locais onde estão faltando doses da vacina antiaftosa. O Iagro estima que 70% do rebanho já tenha sido imunizado.

Jornal Midiamax