Começa na próxima terça-feira o horário da propaganda eleitoral gratuita. Os candidatos à Presidência da República estarão levando suas propostas a população durante 50 minutos diários.

Além de participar dos programas do horário gratuito, que irão ao ar às terças e quinta-feiras e aos sábados, todos os candidatos terão direito a inserções de 30 segundos para divulgação de suas propostas durante todos os dias da semana, no período que vai de 25 de agosto a 3 de outubro.

Anthony Garotinho, candidato do PSB, será o primeiro a apresentar seu programa, e terá direito a 49 inserções no período. Em seguida, se apresentará o candidato do PSTU, José Maria de Almeida, que terá 31 inserções. Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, o terceiro a se apresentar, terá direito a 115 inserções.

Rui Costa Pimenta, candidato do PCO, será p quarto a se apresentar, com direito a 31 inserções. O candidato do PSDB, José Serra, vem a seguir com 225 inserções. O último candidato a se apresentar será Ciro Gomes, do PPS, com 93 inserções.