Em entrevista concedida ao programa “Hora da Notícia”, transmitido pela Rádio Cidade, o Senador Ramez Tebet, líder do Congresso Nacional e candidato à reeleição, falou sobre a viagem que fará no próximo sábado, dia 31, para Johanesburgo, África do Sul, onde participará da Conferência de Desenvolvimento Sustentável, a Rio+10.

“Essa conferência é algo muito importante para o mundo, especialmente para os países em desenvolvimento como Brasil. Lideranças de todo o mundo estarão presentes no evento”, destacou.

Ramez disse ainda, que se sente muito orgulhoso de fazer parte da comitiva presidencial e “principalmente de poder representar o Congresso Nacional e o nosso Estado em uma conferência de tamanha importância”.

“Durante o encontro sobre desenvolvimento sustentável, autoridades do mundo todo estarão elaborando um plano de ação para combater a pobreza e reduzir os danos ao meio ambiente no mundo, e isso é muito importante para o Brasil e para MS”, disse o Senador.

Na oportunidade, Tebet disse que pretende fazer uma exposição sobre Bonito, Pantanal, e sobre as belezas naturais de Mato Grosso do Sul. “Além disso, essa também será uma grande luta contra os países ricos, que não querem permitir o desenvolvimento dos países menos favorecidos, como o Brasil”, completou.

“Essas grandes potências querem subjugar os países mais pobres e isso nós não podemos permitir”, finalizou Ramez Tebet.