Governo vai montar biblioteca para internos de presídios

A Secretaria de Educação lançou uma campanha para arrecadar livros que irão compor o acervo das bibliotecas dos presídios de Mato Grosso do Sul. Atualmente, 793 internos freqüentam as aulas ministradas como extensão das escolas públicas estaduais. O coordenador de Políticas Específicas em Educação, Joaquim Soares de Oliveira Neto, informa que o objetivo é reativar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Secretaria de Educação lançou uma campanha para arrecadar livros que irão compor o acervo das bibliotecas dos presídios de Mato Grosso do Sul. Atualmente, 793 internos freqüentam as aulas ministradas como extensão das escolas públicas estaduais.

O coordenador de Políticas Específicas em Educação, Joaquim Soares de Oliveira Neto, informa que o objetivo é reativar duas bibliotecas na Capital, sendo uma no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi. Também planeja ampliar o acervo da biblioteca implantada no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

A campanha visa coletar livros paradidáticos como os infanto-juvenil, adultos, literatura, atlas, coleções, dicionários e outros. Os livros devem ser entregues na Coordenadoria de Políticas Específicas em Educação, no prédio da Secretaria Estadual de Educação, com Inês Marinho, no Parque dos Poderes, das 7h30 às 13h30.

Os interessados em doar livros podem obter mais informações pelo telefone 318-2318 ou 318-2233.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados