Geral

Governo lança 0800 para trabalhadores desempregados

Os trabalhadores que estão à procura de emprego contarão, a partir de hoje, com um telefone de auxílio. O governador José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, lançou nesta manhã o telefone 0800-6470013, que ficará à disposição de quem procura colocação no mercado de trabalho. Através desse novo sistema, o trabalhador previamente cadastrado vai […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Os trabalhadores que estão à procura de emprego contarão, a partir de hoje, com um telefone de auxílio. O governador José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, lançou nesta manhã o telefone 0800-6470013, que ficará à disposição de quem procura colocação no mercado de trabalho. Através desse novo sistema, o trabalhador previamente cadastrado vai ligar gratuitamente para verificar se existe vaga em sua área de atuação. “Ele não precisa se deslocar automaticamente para uma das agências”, destacou o superintendente de Políticas de Emprego e Renda, Ananias Costa dos Santos. Caso o desempregado consiga, via telefone, uma confirmação de vaga, ele poderá ir à agência com a certeza de ser encaminhado à empresa.
De acordo com Ananias, se o trabalhador está no interior e já entrou com seu pedido de seguro-desemprego, ele também poderá obter informações pelo 0800-6470013. Atualmente as pessoas de outros municípios precisam se deslocar a Campo Grande para saber se o dinheiro de seu seguro-desemprego já está disponível. Com essa nova sistemática, o trabalhador se deslocará a Capital só depois de ter certeza, via telefone, que o benefício já está à sua disposição.

Jornal Midiamax