Governo do Estado assume translado de rapaz morto em Portugal

O governo do Estado assumiu a operação de translado para o Brasil do corpo de Lenino Orosco Figueira, que faleceu em Portugal há 23 dias. O secretário estadual de saúde, João Paulo Esteves, informou que o corpo deve sair de Portugal na segunda-feira e chegar no Aeroporto Internacional de Campo Grande na terça-feira da semana […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governo do Estado assumiu a operação de translado para o Brasil do corpo de Lenino Orosco Figueira, que faleceu em Portugal há 23 dias. O secretário estadual de saúde, João Paulo Esteves, informou que o corpo deve sair de Portugal na segunda-feira e chegar no Aeroporto Internacional de Campo Grande na terça-feira da semana que vem.

“A solução foi utilizar convênios que mantemos com empresas de transporte que prestam serviço para a secretaria de Saúde. A partir de recursos da fonte 00, conseguimos arcar com o custo do translado, de R$ 12 mil”, explicou.

Filho de uma servidora do Hemosul, Lenino Orosco Figueira morreu a cerca de um mês, mas a família não tinha como arcar os custos do translado.

Conteúdos relacionados