Geral

Glossário do STF pode facilitar entendimento de termos jurídicos

O Supremo Tribunal Federal está disponibilizando, desde ontem, um glossário que facilita o trabalho de jornalistas e cidadãos comuns que não estão familiarizados com os termos jurídicos. O novo serviço define o significado de termos usados em ações e recursos de “A” a “T” e expressões utilizadas no cotidiano da Corte. Cada verbete tem uma […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O Supremo Tribunal Federal está disponibilizando, desde ontem, um glossário que facilita o trabalho de jornalistas e cidadãos comuns que não estão familiarizados com os termos jurídicos.

O novo serviço define o significado de termos usados em ações e recursos de “A” a “T” e expressões utilizadas no cotidiano da Corte. Cada verbete tem uma breve definição precedida da abreviação do processo. A maior parte deles é acompanhada por uma lista de termos relacionados.

Nos verbetes relativos aos processos mais comuns ou mais importantes há, também, um detalhamento das partes do processo, tramitação no STF, conseqüências jurídicas e fundamentos legais. O acesso ao glossário é feito através do endereço eletrônico – www.stf.gov.br/noticias/glossario/ .

Jornal Midiamax