Geral

Funcionários da Santa Casa protestam contra atraso de pagamento

Em entrevista concedida ao MidiaMaxNews, o presidente do Sindicato de Enfermagem em Mato Grosso do Sul, Paulo César Machado, falou sobre o atraso no pagamento dos salários dos funcionários do hospital – o maior do Estado. De acordo com Paulo, cerca de 100 trabalhadores da Santa Casa, entre enfermeiros, radiologistas e funcionários de outros setores, […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Em entrevista concedida ao MidiaMaxNews, o presidente do Sindicato de Enfermagem em Mato Grosso do Sul, Paulo César Machado, falou sobre o atraso no pagamento dos salários dos funcionários do hospital – o maior do Estado.

De acordo com Paulo, cerca de 100 trabalhadores da Santa Casa, entre enfermeiros, radiologistas e funcionários de outros setores, estiveram reunidos na manhã de hoje, em uma Assembléia Extraordinária, para definir uma paralisação das categorias.

“Amanhã vamos interromper as nossas atividades das 7h às 9h, em forma de protesto”, disse. Somente uma equipe emergencial – que, segundo Machado corresponde a 30% do efetivo total – estará dando continuidade ao atendimento.

Segundo o presidente do Sindicato, o pagamento deveria ter sido depositado no quinto dia útil do mês. “Esse atraso gera uma série de prejuízos para todos nós, como o pagamento de juros bancários, a devolução de cheques, entre outros”, concluiu Paulo César.

Jornal Midiamax