A Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Funcesp) promove de 03 a 09 de setembro, a exposição “Aquidauana 110 Anos de Arte, Memória, Cultura e Tradição”. Na próxima terça-feira, dia 03, às 20h, acontece a abertura oficial do evento na Morada dos Baís.

Pelo quarto ano consecutivo a Morada dos Baís recebe em suas salas, a arte de Aquidauana, mostrando na capital toda a produção artística nas áreas de artes plásticas, literatura, fotografia e música dos artistas aquidauanenses.

Nas Artes Plásticas a exposição mostra técnicas em acrílica sobre tela, óleo sobre tela, escultura, colagens com obras dos artistas: Anelise Godoy, Anor Pereira, Antonio Elias, Da Silva, Dirce de Almeida, Edson Simões, Isac Saraiva, Juvenal dos Santos, Mirian Diacópulos, Neli Guimarães, Nely Rosa, Olivia Chebel, Paulo Afonso, Paulo Vicente, Roberto Motta, Roselin Bonifácio, Rosilene Rosa e Sônia Correa.

Na literatura comparecem José Pedro Frazão e Claúdio Valério, na mostra fotográfica os trabalhos de Sirnay Moro. Na abertura a participação especial da cantora Adma.

A exposição tem o apoio da Prefeitura Municipal de Aquidauana através da curadoria da Coordenadora do Museu de Arte Pantaneira Reni Cicalise.