Geral

Fórum debate mercado de trabalho no Estado

Será realizado amanhã, no teatro Aracy Balabanian, a partir das 8h, o “Fórum de Debates Mercado de Trabalho e Inclusão Social”. Promovido pela Fundação Escola de Governo, juntamente com a Fundação de Cultura, Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Coordenadoria de Combate ao Racismo e Coordenadoria de Políticas Públicas da Mulher, o evento tem […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Será realizado amanhã, no teatro Aracy Balabanian, a partir das 8h, o “Fórum de Debates Mercado de Trabalho e Inclusão Social”. Promovido pela Fundação Escola de Governo, juntamente com a Fundação de Cultura, Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Coordenadoria de Combate ao Racismo e Coordenadoria de Políticas Públicas da Mulher, o evento tem como objetivo a reflexão sobre os conceitos de emprego e desemprego, as relações de gênero, raça e etnia no ambiente de trabalho, as possibilidades de inclusão da população jovem no mercado sul-mato-grossense e perspectivas.
A programação terá início com uma palestra ministrada pelo sociólogo e educador, João Carlos Nogueira, membro do Movimento Negro Nacional e do Núcleo de Estudo Negro de Florianópolis. Nogueira atua como pesquisador da questão racial no trabalho e na Educação. No período da tarde, será a vez de Marcio Pochemann, bacharel em Ciências Econômicas pela UFRGS, pós-graduado em Ciências Políticas pela Associação de Ensino Superior do Distrito Federal e Doutor em Economia pela Unicamp. O palestrante é pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho e atual secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade de São Paulo.

Jornal Midiamax