Flamengo e Juventude empataram sem gols na noite desta quinta-feira no estádio do Maracanã. Com o resultado, as duas equipes somaram quatro pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e se juntam a Grêmio e Guarani na terceira colocação da competição, dois pontos atrás dos líderes Corinthians e São Paulo.

O jogo se destacou pela violência das duas equipes. Ao todo, foram marcadas 55 faltas pelo juiz Cléver Gonçalves, vinte e sete pelo lado rubro-negro e uma a mais pelos alvi-verdes.

Com a bola rolando, o Flamengo criou as únicas chances reais de gol do primeiro tempo. Destaque para Liédson, que por duas vezes quase abriu o marcador. Na primeira chance, o atacante chutou para boa defesa em dois tempos de Diego e, na segunda, completou cruzamento de Hugo, mas errou o gol do Juventude.

Na segunda etapa, o jogo continuou com o mesmo panorama da metade inicial: truncado, com muitos erros de passes – 106 no total – e muitas faltas. O Flamengo se arriscou mais ao ataque, mas não chegou nenhuma vez com perigo ao gol da equipe gaúcha, frustrando os 20.245 pagantes que comparecerem ao Maracanã.

Na próxima rodada, o Flamengo volta a jogar no Rio de Janeiro contra o Goiás, enquanto que o Juventude recebe o Santos no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.