Geral

FHC quer saber se presidenciáveis apóiam acordo com FMI

Em entrevista à jornalista Miriam Leitão, no Jornal Nacional, o presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que vai detalhar para os presidenciáveis, na reunião de segunda-feira, o acordo firmado entre o Brasil e o Fundo Monetário Internacional (FMI). Em seguida, FHC vai questioná-los sobre se concordam ou não. Sobre o nervosismo do mercado financeiro, o presidente […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Em entrevista à jornalista Miriam Leitão, no Jornal Nacional, o presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que vai detalhar para os presidenciáveis, na reunião de segunda-feira, o acordo firmado entre o Brasil e o Fundo Monetário Internacional (FMI). Em seguida, FHC vai questioná-los sobre se concordam ou não.

Sobre o nervosismo do mercado financeiro, o presidente foi crítico: “É preciso que essa inquietação se acalme. Os mercados, que são precipitados, e agem como manada, ficam imaginando que os acordos que estão sendo feitos no meu governo não serão honrados no próximo governo. Mas os candidatos já manifestaram publicamente que estão dispostos a honrar”, disse.

Sobre o conteúdo da conversa com os presidenciáveis, o presidente disse: “Vamos informar como é o acordo e, sendo assim, perguntar se (o candidato) está em conformidade com isso. Se estiver em conformidade, diga que está, e se não estiver, que diga também, mas que diga porque não está”.

Jornal Midiamax