Geral

FHC faz pronunciamento sobre pagamento do FGTS

O presidente Fernando Henrique Cardoso faz um pronunciamento hoje, às 19h (horário de MS), em cadeia nacional de rádio e TV, para falar sobre o pagamento da correção do Fundo de Garantia de Tempo e Serviço (FGTS), relativo aos expurgos praticados na época dos planos Verão e Collor 1. Durante o pronunciamento, o presidente deve […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O presidente Fernando Henrique Cardoso faz um pronunciamento hoje, às 19h (horário de MS), em cadeia nacional de rádio e TV, para falar sobre o pagamento da correção do Fundo de Garantia de Tempo e Serviço (FGTS), relativo aos expurgos praticados na época dos planos Verão e Collor 1.

Durante o pronunciamento, o presidente deve anunciar que as parcelas da dívida de valor de até R$ 1 mil devem ser creditadas aos trabalhadores até o dia 28 deste mês.

O pagamento será feito pela Caixa Econômica Federal (CEF) em conta vinculada em nome do trabalhador. A decisão é válida para todos os trabalhadores que optaram pelo pagamento parcelado proposto pelo Governo Federal.

As contas serão abertas automaticamente pela CEF, sem ônus para o cliente. Dados do governo indicam que serão 48 milhões de contas, num total de R$ 8,83 bilhões.

Jornal Midiamax