A reunião com os principais candidatos a presidência foi encerrada a pouco no Palácio do Planalto

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto confirmou que o presidente Fernando Henrique Cardoso vai conceder um pronunciamento à imprensa ainda nesta segunda-feira.

Ele falará sobre o encontro de hoje com os quatro principais candidatos à Presidência. Fernando Henrique ainda não decidiu se responderá às perguntas de jornalistas ou se fará apenas um pronunciamento.

O candidato do PSDB, José Serra, foi o último a se reunir com Fernando Henrique no Palácio do Planalto. Antes dele esteve com o presidente o candidato do PSB, Anthony Garotinho, que saiu sem conceder entrevistas. Fernando Henrique já havia se reunido mais cedo com os candidatos da Frente Trabalhista, Ciro Gomes (PPS-PDT-PTB), e do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidente chegou ao Palácio do Planalto por volta das 11h para o encontro com os quatro principais candidatos à sucessão presidencial. Nos encontros, considerados inéditos na história recente do país, Fernando Henrique falou sobre economia, principalmente sobre detalhes do acordo feito com o Fundo Monetário Internacional (FMI).