O técnico Luiz Felipe Scolari fez mudanças no treino desta tarde, no horário da Malásia. O treinador testou nova formação titular: trocou o volante Gilberto Silva por Vampeta. Nas demais posições, Felipão manteve a equipe que vinha treinando, inclusive com Rivaldo e Lúcio, que mostraram estar recuperados de contusão.

A seleção escalada por Felipão no treino coletivo desta terça-feira tinha Marcos; Lúcio, Anderson Polga e Roque Júnior; Cafu, Emerson, Vampeta, Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos; Ronaldo e Rivaldo.

Rivaldo e Lúcio, que até então não haviam participado dos treinamentos com os demais jogadores, mostraram que estão recuperados de contusão.

Felipão dividiu os jogadores em três grupos e, utilizando só metade do campo, aprimorou a distribuição de passes. Em seguida, comandou um coletivo e, para surpresa de muitos, montou o time titular no esquema 4-4-2. O sistema de três zagueiros, no entanto, foi retomado em seguida.

A seleção brasileira joga contra a Malásia no próximo sábado, às 9h45 (horário de Brasília), em Kuala Lumpur. Este vai ser o último amistoso antes da estréia na Copa da Coréia/Japão, dia 3 de junho, contra a Turquia, em Ulsan.