Geral

FBI recebe permissão para monitorar Internet

Nesta quinta-feira o Secretário de Justiça dos Estados Unidos, John Ashcroft, anunciou que o FBI está permitido a monitorar a Internet, grupos políticos, bibliotecas e organizações religiosas, incluindo centro de culto e mesquitas. Está medida foi tomada para intensificar a luta contra o terrorismo. De acordo com as regras de 1999, conhecidas como Política para […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Nesta quinta-feira o Secretário de Justiça dos Estados Unidos, John Ashcroft, anunciou que o FBI está permitido a monitorar a Internet, grupos políticos, bibliotecas e organizações religiosas, incluindo centro de culto e mesquitas. Está medida foi tomada para intensificar a luta contra o terrorismo.

De acordo com as regras de 1999, conhecidas como Política para Investigação Criminal On-line, os agentes do FBI não têm permissão para buscar pistas na Internet, podendo usá-la apenas em casos em que já haja uma investigação criminal.

As mudanças anunciadas criarão um novo capítulo no debate sobre se as agências de segurança dos EUA estariam atualizando políticas antiquadas de combate ao terrorismo ou se estariam simplesmente se aproveitando dos ataques de 11 de setembro e suas conseqüências para obter novos poderes.

Jornal Midiamax