Os familiares do garçom Lenino Orosco Figueiro, que morreu há 15 dias em Lisboa, Portugal, visitaram hoje pela manhã o MidiaMaxNews. Eles estão realizando uma campanha para arrecadar fundos para conseguir trazer o corpo do rapaz, de 23 anos, para o Brasil.

Segundo Valdereza Orosco Figueira, irmã de Lenino, as causas da morte de seu irmão, que morava há um ano em Portugal, são desconhecidas. “Tomamos conhecimento de que ele estava doente quando ele já estava internado em estado grave. Na mesma semana recebemos a notícia de seu falecimento. O hospital nos informou que a a morte não foi esclarecida”.

Valdereza disse ainda, que a sua família não tem condições de arcar com as despesas do traslado do corpo, que corresponde a R$ 18 mil. “Não conseguimos o apoio do Itamarati. Ontem fomos recebidos pelo chefe da Casa Civil, que prometeu nos ajudar. Estamos aguardando”, completou.

Os familiares do rapaz estão organizando diversas atividades beneficentes para arrecadar todo o dinheiro necessário. Neste domingo será organizado um almoço, no Centro Comunitário do Jardim Bonanza. Além disso foram confeccionadas camisetas para serem comercializadas, e está sendo programada uma passeata para chamar a atenção das autoridades e da sociedade para o caso.

Os interessados em colaborar com a campanha podem ligar para o telefone (67) 386-6826 ou fazer a sua doação através da conta de nº 14101-1, no Banco do Brasil, agência 0048-5.