Geral

Família na Escola: falta compromisso dos pais nas atividades

A falta de interesse dos pais nas atividades escolares dos filhos é apontada pela secretária municipal de Educação, Nilene Badecca, como um dos fatores que prejudica o aprendizado de crianças e adolescentes. “Muitos pais acham que a escola deve dar toda a educação, mas a participação dos pais é indiscutível e insubstituível”, afirma a secretária. […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

A falta de interesse dos pais nas atividades escolares dos filhos é apontada pela secretária municipal de Educação, Nilene Badecca, como um dos fatores que prejudica o aprendizado de crianças e adolescentes. “Muitos pais acham que a escola deve dar toda a educação, mas a participação dos pais é indiscutível e insubstituível”, afirma a secretária.

Segundo ela, quando a criança percebe o interesse dos pais em suas atividades se sente mais motivada para estudar e aprender. A pouca participação dos pais é percebida mais nitidamente, conforme a secretária, em crianças e adolescentes consideradas displicentes, que acabam apresentando rendimento inferior em relação aos outros alunos. Amanhã, quando acontece a terceira edição do Dia Nacional da Família na Escola, o Ministério da Educação vai distribuir nos colégios do País 20 milhões de exemplares do guia “Educar é uma tarefa de todos nós”. “A atuação dos pais não deve ficar restrita somente a um dia, mas durante o ano todo”, completa a secretária de Educação.

Jornal Midiamax