Geral

Famasul e Governo do Estado firmam parcerias

Em audiência realizada na tarde de ontem, o governador do Estado, José Orcírio Miranda dos Santos, e o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Léo Brito, acertaram para o ano que vem a realização do Dourashow, a feira que irá reunir em Dourados todas as novidades em agricultura, […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Em audiência realizada na tarde de ontem, o governador do Estado, José Orcírio Miranda dos Santos, e o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Léo Brito, acertaram para o ano que vem a realização do Dourashow, a feira que irá reunir em Dourados todas as novidades em agricultura, pecuária e tecnologia do Estado.

“A região da Grande Dourados, além de possuir a mais alta densidade demográfica rural de Mato Grosso do Sul, concentra a maior diversidade de culturas na pecuária, agricultura e agroindústria. Trata-se de uma região que concentra um pouco de todas as riquezas e reflete o alto potencial econômico do Estado”, explicou Brito. “Assim, o Dourashow vai projetar não apenas a região, como todo o Mato Grosso Sul, trazendo renda para o Estado inteiro”, complementou.

O Dourashow será baseado no Agrishow, feira de Ribeirão Preto (SP) tida como um dos maiores eventos agropecuários do País. “Acompanhei a visita de Lula (pré-candidato à presidência da República pelo PT) à feira de Ribeirão Preto e me impressionei com a geração de riquezas e a visibilidade que esta feira deu para São Paulo. A idéia de se fazer algo semelhante em Mato Grosso do Sul já foi aceita e a Secretaria de Estado de Produção irá entrar em contato com a Famasul”, assegurou Orcírio.

Jornal Midiamax