Geral

Falta emprego em MS: mercado recebe 20 mil jovens a cada ano

Apesar do Governo do Estado ter anunciado essa semana o serviço 0800 para que as pessoas não precisem se deslocar até as Agências de Emprego para conseguir uma admissão, o número de vagas oferecidas ainda é insuficiente. De acordo com a Superintendência das Políticas de Trabalho e Renda, essa insuficiência deve-se aos cerca de 20 […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Apesar do Governo do Estado ter anunciado essa semana o serviço 0800 para que as pessoas não precisem se deslocar até as Agências de Emprego para conseguir uma admissão, o número de vagas oferecidas ainda é insuficiente. De acordo com a Superintendência das Políticas de Trabalho e Renda, essa insuficiência deve-se aos cerca de 20 mil jovens que chegam ao mercado de trabalho para competir com os já desempregados.

As poucas vagas oferecidas também apresentam restrições à essa parcela da população do Estado. Os empregadores, segundo o superintendente Ananias Costa, reclamam da falta de qualificação. “A sociedade tem que começar a se preparar antes de chegar ao mercado de trabalho, o que não está acontecendo. A responsabilidade não é só do Estado”, desabafa Costa.

Jornal Midiamax