A Polícia Federal Americana (FBI) obteve informações de um governo estrangeiro sobre possíveis atentados da rede Al-Qaeda contra objetivos em Nova York, São Francisco e um importante monumento em Chicago, informou esta terça-feira o jornal The New York Times.

Segundo o jornal, essas informações não eram específicas, e as pontes do Brooklyn (Nova York) e Golden Gate (São Francisco) seriam os exemplos dados como alvos potenciais. A informação foi dada por uma pessoa não identificada, que já teria proporcionado ao tal governo estrangeiro informes confiáveis.

De qualquer maneira, essa informação não foi o motivo de reforço de medidas de segurança tomadas no final de semana nos arredores da Golden Gate, indicaram os responsáveis.

Este alerta foi provocado por outra informação anônima, de sexta-feira pasada, que advertiu que um avião poderia bater contra a célebre ponte que domina a baía de São Francisco, por ocasião do primeiro aniversário dos atentados de 11 de setembro.

Responsáveis americanos indicaram que a informação dada por um governo estrangeiro constitui a décima ameaça de eventuais ataques contra monumentos americanos.

A primeira informação deste tipo foi dada por Abu Zubeida, um colaborador de Osama Bin Laden detido pelos americanos.