Geral

Espanha frustra atentado enquanto fecha partido basco

As autoridades espanholas iniciaram, nesta terça-feira, o fechamento dos escritórios do partido basco Batasuna na região de Navarra, menos de um dia depois de o juiz Baltasar Garzón ter ordenado a suspensão das atividades da agremiação política por três anos, devido a supostas ligações dessa entidade com o grupo armado ETA. A ação veio depois […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

As autoridades espanholas iniciaram, nesta terça-feira, o fechamento dos escritórios do partido basco Batasuna na região de Navarra, menos de um dia depois de o juiz Baltasar Garzón ter ordenado a suspensão das atividades da agremiação política por três anos, devido a supostas ligações dessa entidade com o grupo armado ETA.

A ação veio depois de a tropa de choque da polícia ter fechado um escritório do Batasuna na cidade de Pamplona, na noite de segunda-feira.

Simultaneamente, policiais encontraram e desativaram uma bomba, de cerca de 10 quilos, na cidade basca de Tolosa, depois de a redação de um jornal local ter recebido uma advertência sobre um possível atentado.

Jornal Midiamax