Os alunos da Escola Municipal Bernardo Franco Baís assistirão hoje, às 19 horas, a exibição de dois filmes nacionais: ” A pessoa é para o que nasce ” (um curta de Roberto Berliner), e ” Um dia qualquer” (um documentário dos jornalistas Zuenir Ventura e Isabel Jaguaribe).

As exibições fazem parte do projeto Imagens Brasil Telecom, que é mais um circuito do Cinema em Movimento e que visa a exibição de documentários e curta-metragens, premiados no Brasil e no exterior, a públicos diferenciados como comunidades, escolas e universidades com o objetivo principal de difundir o cinema brasileiro e formar platéias.

Com estréia este mês, o projeto acontecerá nos estados da região Centro-Oeste, onde há grande carência de exibições de filmes brasileiros. E até o fim do ano aproximadamente 200 sessões terão sido realizadas. No Mato Grosso do Sul as escolas e universidades da capital serão as primeiras a receberem as exibições, mas a partir de setembro o projeto se estenderá as demais cidades do interior do estado.