A quinta edição do Exame Nacional de Ensino Médio será realizada no próximo domingo, 25 de agosto, com um número recorde de inscritos: 1,8 milhão.

Com início às 12h e término às 15h (horário de MS), o Exame será aplicado em 2.489 locais de prova num total de 600 municípios de todos os estados e no Distrito Federal.

O interesse pela prova tem aumentado por duas razões.

1ª) o Ministério da Educação vem facilitando a inscrição dos estudantes de escolas públicas e de baixa renda, que podem se inscrever sem pagar a taxa, que este ano custou R$ 35;

2ª) cresceu o número de instituições universitárias que estão aceitando o Enem como parte de seus processos de seleção. Em todo País, 338 instituições de ensino superior utilizarão os resultados do Enem em seus vestibulares.

LOCAIS DAS PROVAS- Se o estudante não receber o cartão a tempo poderá descobrir o lugar da sua prova na Internet ou por telefone.

O Instituto Nacional de Estatísticas e Pesquisas em Educação (), responsável pela prova, mantém, em sua página (www.inep.gov.br/enem), um link para que o estudante descubra o seu local de exame. Também há um telefone gratuito do (0800616161) que pode fornecer a mesma informação.

Os resultados do Enem só começarão a ser divulgados em 11 de novembro. Os estudantes receberão em casa um cartão com uma nota para redação e outra para a parte objetiva.