A Eletrosul realiza hoje mais uma etapa do projeto “Casa Aberta”, que é desenvolvido há 11 anos pela empresa e tem como objetivo principal conscientizar alunos de escolas do ensino fundamental da rede pública sobre a necessidade de se evitar o desperdício de energia.

Participam dessa etapa 50 estudantes da escola municipal Padre Heitor Castoldi, que estarão recebendo informações sobre todo o processo de geração, transmissão e distribuição de energia, em aulas interativas.

Os instrutores da Eletrosul, além de explicar todo o processo também esclarecem as dúvidas mais comuns dos alunos e para isso têm a sua disposição uma série de ferramentas como maquetes, jogos, brincadeiras e música.

As escolas interessadas em participar do projeto devem agendar a visita com o coordenador responsável pelo “Casa Aberta” na Eletrosul. No dia marcado, um ônibus da empresa busca os alunos. As atividades são desenvolvidas no auditório da empresa.

Na oportunidade, os estudantes também conhecem as instalações da empresa. Ao final da visita, a Eletrosul leva os estudantes de volta à escola. As visitas acontecem sempre nas segundas-feiras, das 13h30min às 16h30min.