Geral

Dourados sedia etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

O mês de junho reserva muitas emoções para os sul-mato-grossenses que acompanham o motociclismo. Neste final de semana, dias 8 e 9, todo o “circo” do motocross nacional se desloca para Dourados, que irá sediar a quinta etapa do Campeonato Brasileiro, que já entra na sua reta final. A prova será disputada no Motódromo do […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O mês de junho reserva muitas emoções para os sul-mato-grossenses que acompanham o motociclismo. Neste final de semana, dias 8 e 9, todo o “circo” do motocross nacional se desloca para Dourados, que irá sediar a quinta etapa do Campeonato Brasileiro, que já entra na sua reta final. A prova será disputada no Motódromo do Estádio Douradão.

A briga pelo título brasileiro na categoria 250cc fará com que a competição seja emocionante. O piloto mineiro Jorge Balbi e o paranaense Paulo Stédile, que dividem a liderança da competição, ambos com 77 pontos, mais outro mineiro, Massoud Nassar, em terceiro, com 74, certamente protagonizarão uma dura disputa pelo primeiro lugar nesta etapa.

De olho no lugar mais alto do pódium eles sabem que para alcançá-lo terão que brigar por cada curva, salto e por uma “tocada” forte e constante. Esta mesma situação se dará nas demais categorias. Tanto a 125cc, a Open, 80cc e 60cc estão indefinidas e os pilotos sabem que um bom desempenho em Dourados será fundamental para quem pretende lutar pelo título da temporada.

O campeonato será acompanhado, além do todo público do Estado, por cerca de 32 milhões de domicílios em 20 países da América Latina. O programa “2 Ruedas”, transmitido pela Fox Sports, canal de televisão pago, firmou acordo de cessão das imagens da competição, com a Confederação Brasileira de Motociclismo.

O “2 Ruedas” é transmitido para os paises do Cone Norte (Estados Unidos, Aruba, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Venezuela e Porto Rico) e Cone Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai).

No Brasil, os campeonatos têm a cobertura de todos os canais abertos -Globo, Bandeirantes, Record, SBT, Rede Vida, Cultura e CNT – e ainda os fechados da Sportv e Espn.

Jornal Midiamax