Geral

Dorcelina Folador é lembrada em comício de Zeca do PT

No comício realizado na noite de ontem, em Mundo Novo, pelo governador Zeca do PT, candidato à reeleição, a ex-prefeita de Mundo Novo, Dorcelina Folador, assassinada em 1999, foi bastante lembrada através de mensagens estampadas em faixas e até camisetas. A explicação para a “onipresença” da ex-empregada doméstica, portadora de deficiência e militante do MST […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

No comício realizado na noite de ontem, em Mundo Novo, pelo governador Zeca do PT, candidato à reeleição, a ex-prefeita de Mundo Novo, Dorcelina Folador, assassinada em 1999, foi bastante lembrada através de mensagens estampadas em faixas e até camisetas.

A explicação para a “onipresença” da ex-empregada doméstica, portadora de deficiência e militante do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra), que venceu as oligarquias da fronteira e chegou à prefeitura de Mundo Novo nas eleições de 1996, foi esboçada por vários dos candidatos que discursaram no palanque montado em frente à Câmara Municipal. Zeca e o candidato à vice, Egon Krackekhe, dividiram o palanque com César Folador, viúvo de Dorcelina e atual vice-prefeito da cidade.

Jornal Midiamax